Hora do Povo – Documentos obtidos mostram que Ronaldo Vieira Bento, ex-ministro da Cidadania de Jair Bolsonaro (PL), deixou uma das pastas mais sensíveis do governo — responsável pelo Auxílio Brasil — para assumir posições estratégicas em empresas que orbitam o problemático grupo Master, de Daniel Vorcaro. O conglomerado, hoje em liquidação extrajudicial, é investigado na Operação Compliance Zero, da PF (Polícia Federal), por suspeita de fraudes bilionárias.
Hora do Povo – Tudo começou quando ela participou do lançamento da pré-candidatura de Eduardo Girão ao governo do Ceará. Em discurso, ela declarou que foi precipitada a aliança entre o PL e Ciro Gomes, além de declarar apoio explícito ao senador do Novo. “Nós vamos nos levantar e trabalhar para eleger o Girão”, disse. “Essa aliança vocês se precipitaram em fazer”. Os filhos de Bolsonaro reagiram. O primeiro a atacar a madrasta foi Flávio Bolsonaro, o senador do Rio e também conhecido pela armação das rachadinhas em seu gabinete quando era deputado estadual.
Hora do Povo – A produção industrial brasileira variou em alta de 0,1% em outubro, em comparação com o mês imediatamente anterior (-0,4%), com a produção pela indústria de transformação recuando -06% no mês, após ficar estagnada em setembro (0%), divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A principal influência positiva foi assinalada pela indústria extrativa que avançou 3,6% em outubro pela maior extração de petróleo e gás natural.
Sputnik – O eurodeputado de Luxemburgo Fernand Kartheiser declarou que alguns líderes da União Europeia estão tentando prolongar o conflito na Ucrânia para transformar o bloco em uma aliança militar e fazer com que a Comissão Europeia pareça o governo de um Estado federal europeu unificado. Ele destaca que a União Europeia pretende bloquear qualquer acordo de paz, enquanto cede às “demandas mais radicais do governo ucraniano” e segue princípios que desconsidera em outras situações.




Um comentário em “Manchetes do dia – 4.12.2025”