Jornal GGN – “Todo o conflito hoje STF e Congresso, no centro dele, está a questão das emendas. É difícil saber qual movimento veio primeiro, mas eu sempre analiso esses embates STF-Congresso a partir dessa contenda em torno das emendas”. A opinião é do professor da UnB Thiago Trindade. Ele lembra que a decisão recente do ministro Flávio Dino, que bloqueou parte das chamadas emendas PIX por suspeita de corrupção, acirrou os ânimos.
Sputnik – “Esse equívoco, já custou a vida de várias crianças e adolescentes, não apenas pelo bullying, ou promoção de desafios muitas vezes mortais, mas também pelos ataques às escolas e creches estimulados em grupos de internet”. A medida determina que pais e responsáveis tenham acesso às contas nas redes sociais de crianças e adolescentes veio após o vídeo do influenciador Felca ganhar notoriedade no cenário nacional ao denunciar crimes de cunho sexual e bullying que aconteciam na internet contra crianças e adolescentes.
Jornal GGN – Representantes do setor produtivo mostraram seu descontentamento com o Banco Central após a reunião do Copom, quando o colegiado decidiu pela manutenção da taxa básica de juros em 15%. Além de considerarem a decisão “injustificada”, a visão de que existe espaço para flexibilidade na política monetária foi compartilhada pelos empresários, ao mesmo tempo em que alertam sobre o impacto das taxas elevadas sobre o padrão de consumo, investimento e competitividade.
Sputnik – O presidente argentino, Javier Milei, vive o momento mais frágil de sua gestão, após o fiasco das eleições legislativas locais, um escândalo de corrupção e de uma política econômica que começa a dar sinais de estafa. “Nos últimos dois anos, Milei perdeu muito apoio desse setor mais popular e seu apoio se concentra mais nos setores de rendas média e alta, justamente, os beneficiados por essas políticas econômicas.” (Beatriz Bandeira de Mello, pesquisadora da UERJ).





Um comentário em “Manchetes do dia – 19.9.2025”