Hora do Povo – Mais da metade dos brasileiros é contra a aprovação de anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros 4 crimes correlatos. A pesquisa também aponta que 61% dos entrevistados rejeitam o perdão para os envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023. Bolsonaro é o primeiro ex-presidente brasileiro condenado por tentar dar golpe de Estado na história do Brasil, podendo ser preso em regime fechado com o fim dos recursos.
Jorna GGN – Em artigo publicado neste fim de semana, Lula argumentou que quase 75% das exportações americanas entram no Brasil sem cobrança de impostos e que a tarifa média efetiva sobre produtos dos EUA é de apenas 2,7%. “A falta de justificativa econômica por trás dessas medidas deixa claro que a motivação da Casa Branca é política“, afirmou.
Vermelho – A Polícia Federal prendeu os empresários Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, e Maurício Camisotti, apontados como operadores centrais de um esquema de fraudes que desviou recursos de aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O prejuízo estimado pode chegar a R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024.
Outras Palavras – A Revolução Mexicana foi o processo de transformação social com a maior participação popular da história do país, marcado pela liderança e proeminência dos setores camponês e indígena. O Exército de Libertação do Sul, liderado por Emiliano Zapata, e a Divisão do Norte, comandada por Pancho Villa, constituíram as forças populares fundamentais da Revolução.




Um comentário em “Manchetes do dia – 16.9.2025”