Hora do Povo – O filho “03” de Jair Bolsonaro está há meses nos Estados Unidos atuando como um serviçal da Casa Branca e dando força para que os EUA sancionem autoridades do Judiciário brasileiro e prejudiquem a economia do país. Ele já é investigado por tentativa de obstrução da Justiça no julgamento dos golpistas de 2022 e agora a investigação passa a ser também por conspiração com país estrangeiro para prejudicar a economia do Brasil. A PF está de olho também nos “quinta-coluna” internos.
Vermelho – A relação entre Brasil e Estados Unidos entrou em nova fase de tensão nesta semana, com o anúncio do presidente norte-americano Donald Trump de tarifas elevadas sobre produtos brasileiros, que devem vigorar a partir de 6 de agosto. A medida, justificada por supostos desequilíbrios comerciais e denúncias de violação à liberdade de expressão, foi interpretada por especialistas como uma tentativa de pressão no Brasil a interrupção do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no STF.
Hora do Povo – “Em mais uma manobra imperialista contra as instituições brasileiras, o governo de Donald Trump impôs sanções arbitrárias ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. A medida, divulgada em 30.7.2025 pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC), acusa o ministro de supostas ações contra cidadãos brasileiros e norte-americanos e anuncia uma série de restrições dirigidas a ele”, diz a nota em que as seis centrais sindicais do Brasil repudiaram a imposição de tarifas e sanções por parte do governo Trump contra o Brasil.
Jornal GGN – “Trato a todos com muito respeito. Mas quero ser tratado com respeito”, destacou Lula em sua primeira entrevista ao jornal norte-americano The New York Times em 13 anos, antes da decisão de Donald Trump em autorizar a cobrança de tarifas de 50% sobre os produtos exportados pelo Brasil.“Em nenhum momento o Brasil negociará como se fosse um país pequeno contra um país grande”, disse ele, ressaltando que reconhece o poder militar e tecnológico dos norte-americanos, mas que esse poderio “preocupa” e não assusta.




Um comentário em “Manchetes do dia – 2.8.2025”