Hora do Povo – Lula destacou em sua fala a unidade dos brasileiros em defesa das empresas e dos empregos dos brasileiros. “Estamos juntos na defesa do Brasil. E faremos isso de cabeça erguida, seguindo o exemplo de cada brasileiro e cada brasileira que acorda cedo, e vai à luta para trabalhar, cuidar da família e ajudar o Brasil a crescer. Seguiremos apostando nas boas relações diplomáticas e comerciais, não apenas com os Estados Unidos, mas com todos os países do mundo”, afirmou o chefe da Nação.
Vermelho – Durante a cerimônia de abertura do 60º Congresso da UNE, o presidente Lula sancionou o projeto de lei que destina recursos do Fundo Social à assistência estudantil. As lideranças estudantis leram uma carta ao presidente com reivindicações. Nela, pedem, entre outros assuntos, o enfrentamento à extrema direita, cobram a taxação das grandes fortunas, a isenção do Imposto de Renda para os mais pobres e o fim da escala 6×1.
Jornal GGN – Bolsonaro foi levado à sede da PF para instalação de uma tornozeleira eletrônica e será monitorado 24 horas por dia. Ele também está proibido de acessar redes sociais, de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros, de manter contato com outros réus da trama golpista e de se aproximar de embaixadas. Segundo as autoridades, Bolsonaro vem adotando condutas que configuram os crimes de coação no curso do processo, obstrução da Justiça e ataque à soberania nacional.
Hora do Povo – Autoridades de 30 países, participantes da primeira Cúpula Ministerial de Emergência do Grupo de Haia, adotaram uma declaração conjunta: “Precisamos impedir o fornecimento ou a transferência de armas, munições, combustível militar, equipamento militar relacionado e equipamento de dupla utilização para Israel, conforme apropriado”, afirmou Mauricio Jaramillo Jassir, vice-ministro colombiano de Assuntos Multilaterais.





Um comentário em “Manchetes do dia – 19.7.2025”