Hora do Povo – A revolta está à flor da pele. Bastou um arroubo esquizofrênico do presidente maluco dos EUA, para o Brasil se unir em defesa da soberania nacional. Chantageou a Pátria, desrespeitou nossas instituições para livrar o canalha golpista Bolsonaro de pagar por seus crimes. O tiro saiu pela culatra. O que conseguiu foi levantar um tsunami de indignação.
Hora do Povo – A afirmação feita esta semana pelo prêmio Nobel de Economia, Paul Krugman, de que as tarifas de Donald Trump contra o Brasil são malignas, megalomaníacas e ilegais e que ele (Krugman) tinha a sensação de que os Estados Unidos estão sendo governados por um louco, mostra bem o grau degradação da política e da economia americana. O Brasil nunca contemporizou com traidores. Silvério dos Reis, o mais apodrecido deles, foi odiado pela nação, mas os bolsonaros estão querendo superá-lo.
Engenharia pela Democracia – O Clube de Engenharia do Brasil, fiel à sua tradição de defesa da soberania nacional, da engenharia como instrumento do desenvolvimento e da democracia como valor inegociável manifesta seu mais firme repúdio às recentes ações do governo dos Estados Unidos que impactam negativamente a economia brasileira e ferem o principio da autodeterminação dos povos. Tais medidas representam uma tentativa inaceitável de subordinação do Brasil a interesses geoestratégicos alheios ao nosso projeto nacional.
Vermelho – A imprensa dos Estados Unidos passou a questionar abertamente a legalidade do tarifaço de 50% anunciado por Donald Trump sobre todos os produtos brasileiros. A medida não tem fundamento econômico real, mas estaria sendo usada pelo presidente para retaliar o Brasil por conta do julgamento de Jair Bolsonaro. Os veículos destacam ainda que a nova tarifa pode causar inflação doméstica, elevando o preço de produtos de consumo básico como café e suco de laranja.





Um comentário em “Manchetes do dia – 14.7.2025”