Sputnik – Mais de 11 milhões de assentos em 68,3 mil voos domésticos estarão disponíveis neste inverno para quem quiser viajar pelo Brasil pelos ares, um crescimento de 6% na comparação com o mesmo período do ano passado. O Rio de Janeiro espera receber 1,1 milhão de turistas em julho, um aumento de 20% em relação a 2024, com um impacto estimado de R$ 2,5 bilhões na economia local. nos cinco primeiros meses de 2025, os aeroportos do país registraram mais de 51 milhões de passageiros.
Hora do Povo – As centrais sindicais publicaram uma nota conjunta nesta semana em repúdio às recentes decisões da Câmara dos Deputados relacionadas à política econômica e social. Entre as medidas criticadas pelas entidades, está a aprovação da Medida Provisória 1.292/25 com a inclusão de um “jabuti” – termo usado para designar a inserção de temas alheios ao propósito original de uma proposta legislativa – que transfere a decisão sobre os juros do crédito consignado de aposentados e pensionistas do INSS do CNPS para o CMN.
Jornal GGN – Por trás dessa nova onda de ataques às legislações protetoras do trabalho está diretamente o avanço das empresas-plataforma e, consequentemente, a expansão do trabalho digital — seja aquele baseado em uma localidade, como o realizado por entregadores, motoristas e cuidadores, ou os micro e macrotrabalhos remotos desempenhados por treinadores de IA, moderadores de redes sociais, freelancers, entre tantos outros.
Vermelho – A série de restrições impostas por Donald Trump a estrangeiros, em especial cubanos, teve novos capítulos nos últimos dias ao negar a concessão de vistos de entrada para atletas. Para completar, o presidente dos Estados Unidos assinou um memorando, ainda não esclarecido, em que proíbe o turismo de norte-americanos em Cuba e pede a imposição de maior bloqueio econômico contra a ilha.





Um comentário em “Manchetes do dia – 2.7.2025”