Hora do Povo – edição nº 3.997

Toda a verdade em 8 páginas

As diversas declarações contra a agressão sofrida pelo povo palestino diante do genocídio em curso exacerbado sob comando de Natanyahu marcaram o papado de Francisco. Mas não se limitou a essa questão central deste momento: fez questão de condenar o “colonialismo econômico”, destacando que a “África não é mina a ser saqueada”. Veja tudo sobre o legado de Francisco e como ficará a Igreja após a sua vida.

Política

Mais seis golpistas vão para o banco de réus, enquanto anistia é considerada cumplicidade. Juiz Barroso defende o Brasil, enquanto Zema aumenta só o seu salário de governador, congelando os servidores mineiros. Vala de Perus revela corpos de heróis da resistência.

Economia

Enquanto sanguessugas fazem coro contra salário-mínimo e previdência, segue o baile da austeridade. Galípolo inventa “pleno emprego” para justificar juros altos, que prejudicam as famílias: inadimplência é recorde.

Geral

Hugo Calderano é campeão mundial de tênis de mesa. Guardiã da MPB, Cristina Buarque completa sua vida. Trabalhadores sofrem com a pejotização e professores paulistanos estão em greve por reajuste.

Internacional

Como vou abraçar?” mostra os horrores do bombardeio sobre Gaza, que custou também a vida da fotojornalista de fime selecionado em Cannes. Enquanto a China cresce 5,4% e suspende compras da Boeing, Trump já é rejeitado pela maiora dos estadunidenses.

Página 8:

A edição da semana conta a história e glória de Joaquim José da Silva Xavier, em Salve, camarada Tiradentes.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – edição nº 3.997

Deixe um comentário