Jornal GGN – Maria Luiza Falcão SIlva: a última reunião do COPOM fixou a Selic em 13,25% ao ano. Foi um aumento, pela terceira vez consecutiva, da taxa de juros em um ponto percentual ao ano. Os rentistas comemoraram. Os trabalhadores ficaram em alerta com a possibilidade concreta de perderem seus empregos em situação de poder de compra em queda.
Sputnik – “Quando Trump falou pela primeira vez sobre a questão do aço, eu sugeri, inclusive, que o Brasil deveria retaliar não taxando exportações dos EUA para o Brasil, porque isso causa inflação aqui dentro, isso é um aumento de custo para o comprador brasileiro, mas que o Brasil deveria avaliar a possibilidade de apertar no calo dos EUA, que é o quê? Que é a remessa de lucros para o exterior”, afirma Pedro Faria.
Jornal GGN – A ministra Maria Elizabeth Rocha foi empossada a primeira presidente do Superior Tribunal Militar (STM) em mais de 200 anos de existência. “Lamentavelmente o Brasil é considerado o segundo índice global de disparidade de gênero de 2024, um dos mais desiguais do mundo ocupando o 70º lugar. Isso reflete as mazelas de um Estado que ainda se debate contra discriminações e preconceitos herdados de uma estrutura patrimonialista patriarcal”
Vermelho – O presidente da República Popular da China, em tom de amplitude e respeito à história de todos os povos e nações, deu ênfase à importância dos “valores comuns da humanidade” como guia para relações internacionais e aspirações de todos os povos. Esses valores seriam: a paz, o desenvolvimento, a equidade, a justiça, a democracia e a liberdade. Para alcançar os objetivos de formação de uma “Civilização Global”, faz-se muito necessário a promoção do intercâmbio entre os povos do mundo.





Um comentário em “Manchetes do dia – 14.3.2025”