Manchetes do dia – 4.3.2025

Sputnik– A Polícia Civil do Distrito Federal informa que prendeu um homem de 52 anos, que não teve a identidade revelada, acusado de tentativa de invasão ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) e ameaças a funcionários e ministros da Corte. Em buscas na residência do autor da tentativa de invasão, policiais encontraram artefato para a construção de bomba caseira e bilhetes confirmando as intenções violentas do detido.

Hora do Povo – Segundo Alckmin, o programa “estimula o parque industrial a se renovar, ampliar suas fábricas e aumentar a capacidade produtiva”, afirmou o presidente em exercício. O programa disponibilizará R$ 3 bilhões em créditos financeiros para os anos de 2025 e 2026, sendo R$ 1,5 bilhão por ano, destinados à aquisição de máquinas, equipamentos e instrumentos novos. Essa etapa beneficiará 25 atividades econômicas do setor industrial.

Jornal GGN – “Desafiando o papel feminino tradicional à época, participaram do movimento estudantil, partidos e sindicatos. Também pegaram em armas, ainda que em menor número que os homens, na tentativa de derrubar o regime militar e foram duramente reprimidas. E, em especial, foram elas que iniciaram o movimento pela anistia”, diz o Memórias da Ditadura. Partindo disso, o Nós, mulheres da periferia selecionou o nome de outras cinco mulheres que enfrentaram a ditadura.

Hora do Povo – Em seu primeiro discurso, Orsi, ex-prefeito do segundo maior município do país, Canelones, agradeceu a todos pela construção desses 40 anos de democracia e liberdade e chamou ao diálogo e ao desenvolvimento econômico, se comprometendo especialmente com “os que mais precisam”. Ele também convocou a comemorar os 200 anos da independência do Uruguai, o que ocorrerá durante seu mandato e manifestou seu empenho pela Celac, pelo Mercosul e pela preservação da AL como um “continente de paz”.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Manchetes do dia – 4.3.2025

Deixe um comentário