Hora do Povo – “Eles agora estão pedindo anistia, nem foram condenados, já querem ser anistiados. Eles deveriam estar pedindo era inocência, sabe, e não pedir anistia. Eles vão ser julgados, se tiverem culpa, vão ser condenados”, afirmou o presidente. “A gente gosta da democracia, a gente vai defender a democracia”, acrescentou Lula. Sem citar nominalmente, Lula fez críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “Ele não foi eleito para ser xerife do mundo, ele foi eleito para governar os Estados Unidos e ele que governe bem”.
Hora do Povo – Moraes determinou que a Rumble bloqueie o canal de Allan dos Santos, impeça novos cadastros e interrompa qualquer repasse financeiro ao influenciador. A plataforma Rumble tem negócios com o grupo de comunicação de Trump e também já recebeu investimentos de pessoas próximas do republicano. A plataforma de estimação de Trump se recusou a atender as determinações da Justiça brasileira e, junto com outra empresa, a Trump Media & Technology, entrou na Justiça dos EUA pela segunda vez contra o ministro do STF.
Vermelho – Realizado de forma unitária entre as centrais sindicais desde 2019, o ato de 1º de maio de 2025 acontece em um contexto crítico, caracterizado pelo agravamento da crise da ordem capitalista mundial e pelo avanço da extrema direita. “É por conta desta correlação de forças desfavorável que não foi possível a reversão dos retrocessos nas relações entre capital e trabalho e nem mesmo uma revisão, ainda que tímida e parcial, das reformas da CLT e da Previdência”, complementou Ronaldo Leite.
Vermelho – A União Democrata-Cristã em bloco com a União Social-Cristã venceu as eleições federais na Alemanha, ainda que sem maioria absoluta, iniciando um processo de negociações para formação do novo governo. A eleição foi antecipada após o colapso da coalizão semáforo. O pleito confirmou a ascensão da extrema direita, com a Alternativa para a Alemanha dobrando sua bancada no Bundestag, enquanto o Partido Social-Democrata e seus antigos parceiros de coalizão sofreram fortes derrotas.




Um comentário em “Manchetes do dia – 25.2.2025”