Hora do Povo – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, convidou um executivo da Meta, Pablo Bello Arellano, que atuava na empresa do oligarca bilionário americano Mark Zuckerberg, para ser seu assessor especial, exatamente no setor que deveria tratar da regulação das big techs no Brasil. Esse departamento é responsável pela regulamentação e a criação de um imposto sobre os ganhos dessas empresas. Antes de assumir, o chileno Arellano já havia participado de ao menos cinco reuniões na pasta nas quais defendeu os interesses da Meta contra o país, segundo registros na agenda pública do Ministério.
Outras Palavras – Se todo o trabalho de um país só fosse suficiente para prover o sustento de toda a população, não haveria nenhum trabalho excedente, e, consequentemente, nada que pudesse ser acumulado como capital. […] Logo, a próxima consequência seria que onde os homens até hoje trabalharam doze horas por dia, agora trabalhariam seis, e isso é riqueza nacional, isso é a prosperidade nacional.
EngD – Henrique Luduvice: a conquista de Monte Castelo no âmbito da Segunda Guerra, derrotando importantes tropas nazistas ali posicionadas, ensejou a abertura de significativo campo para o avanço dos aliados, a derrubada da Linha Gótica alemã, a retomada de Bolonha e a posterior expulsão do exército de Hitler, sedimentando a libertação da Itália do fascismo. Esta iniciativa logrou êxito após três tentativas frustradas em razão de inúmeras dificuldades a serem superadas, dentre elas o posicionamento dos inimigos em terrenos elevados, munidos de poderosos armamentos.
Sputnik – No dia 13 de fevereiro de 1945, as tropas soviéticas libertaram a capital da Hungria dos fascistas. Isso foi um acontecimento marcante que aproximou o final da Segunda Guerra Mundial. Durante o combate, os alemães usaram táticas de terra arrasada. Após a liquidação do agrupamento inimigo e a conclusão da operação de Budapeste pelo Exército Vermelho, mais de 138 mil soldados e oficiais alemães se renderam, incluindo o comandante da guarnição.




Um comentário em “Manchetes do dia – 23.2.2025”