Hora do Povo – Eles saíram do Brasil com a promessa de representar Jair Bolsonaro, que foi impedido de viajar por conta do risco de fugir das investigações e porque não apresentou convite oficial. Nenhum dos dois mostrou de que forma assistiram à posse de Donald Trump, se é que eles acompanharam o evento. Uma fonte ligada a Eduardo informou que eles planejavam ir ao Heritage Foundation, uma organização de extrema-direita, para assistir através de um telão.
Virtualidades – No primeiro discurso que proferiu, durante a celebração da posse, [Elon Musk] fez um repugnante gesto nazista para sublinhar o quanto ele e seus iguais desprezam a vida, a liberdade, a convivência e o necessário respeito entre os seres humanos.
Diário do Centro do Mundo – O novo relatório da Oxfam, organização que atua no combate às desigualdades, desfaz a crença popular de que a riqueza dos bilionários de todo o mundo vem do trabalho árduo deles e de forma merecida.Em 2024, a riqueza dos bilionários aumentou três vezes mais rápido que em 2023. O grupo, agora formado por 204 pessoas, obteve lucro de US$ 2 trilhões (cerca de R$ 12 trilhões) no ano passado. 60% de toda essa riqueza não é merecida, mas sim tomada.
Hora do Povo – Perguntado sobre as perspectivas das relações dos Estados Unidos com o Brasil, Donald Trump, que já havia ofendido e ameaçado o Panamá, a Groenlândia, o México e o Canadá, destilou prepotência também contra os brasileiros. Disse que não dá a menor importância para as relações de seu país com o Brasil. “Eles (os brasileiros) precisam muito mais de nós do que nós deles”, afirmou o bufão. O novo ocupante da Casa Branca desrespeita seus vizinhos para tentar passar uma imagem de superioridade.




Um comentário em “Manchetes do dia – 23.1.2025”