Hora do Povo – O general da reserva Paulo Chagas afirmou também que a resposta do ex-comandante do Exército, general Freire Gomes, que negou ajudar a intentona, “foi extremamente profissional”. Chagas avalia que “golpe militar é uma coisa, golpe de militar é outra. Esse era o planejamento de um golpe que envolvia militares, um golpe de militares. Um golpe militar é institucional, e as Forças Armadas jamais deram guarida a esse tipo de planejamento”.
Jornal GGN – “É muito evidente não só a participação como o conhecimento do Bolsonaro em todo esse contexto golpista. Eu li, ainda semana passada, o relatório da Polícia Federal desse inquérito. Ali me parece muito evidente que o Bolsonaro sabia”, continuou o criminalista Aury Lopes. Ainda que Bolsonaro esteja muito perto da cadeia, a reclusão só deve se efetivar nos antes da condenação se surgir um fato novo, que demonstre que o ex-presidente continua tramando um golpe de Estado.
Vermelho – O Sasp pede a instauração de inquérito civil e indenização por dano moral social difuso, pois as ações do governador “configuraram grave violação a direitos humanos fundamentais” e por isso o chefe do Executivo deve ser responsabilizado pelas ações. A representação foi apresentada na Promotoria especializada em Diretos Humanos. O presidente do Sasp ainda lembra que recentemente, quando o governador foi questionado sobre excessos das Polícia Militar, a resposta foi “dizendo que não estava nem aí”.
Hora do Povo – Agonia do regime nazista de Kiev o leva a atos covardes como o cometido contra o tenente-general Kirilov, declarou ainda o ex-presidente russo, Dmitry Medvedev. “Com suas últimas forças, [Kiev] está tentando justificar sua existência inútil diante de seus mestres ocidentais, prolongar a guerra e a morte, justificar a situação catastrófica no front. Percebendo a inevitabilidade de sua derrota militar, está infligindo golpes covardes e vis em cidades pacíficas”.




Um comentário em “Manchetes do dia – 19.12.2024”