Hora do Povo – O ex-presidente Jair Bolsonaro tinha conhecimento sobre a produção e divulgação de uma carta que pressionava o ex-comandante do Exército, general Freire Gomes, a aderir ao golpe, mostram provas obtidas pela Polícia Federal. A “Carta ao Comandante do Exército de Oficiais Superiores da Ativa do Exército Brasileiro” foi divulgada no dia 29 de novembro de 2022, período em que Jair Bolsonaro se movimentava para tentar impedir a posse de Lula e permanecer ilegalmente no poder.
CTB – Ato nacional com o lema “Sem Anistia, prisão para os golpistas”, organizado pelas centrais sindicais e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, ocorrerá em várias cidades do Brasil, incluindo um grande ato na Avenida Paulista. Este ato surge em um momento crítico, após a Polícia Federal ter indiciado Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativas de golpe contra o Estado brasileiro. Os indiciados incluem militares e ex-ministros acusados de planejar ações violentas contra autoridades democráticas, como o assassinato do presidente Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin.
Hora do Povo – O presidente Bashar al-Assad renunciou ao governo com o avanço do grupo terrorista HTS, braço do Al-Qaeda no país. Uma nota do Itamaraty “exorta todas as partes envolvidas a exercerem máxima contenção e a assegurarem a integridade da população e da infraestrutura civis”. “O Brasil apoia os esforços para solução política e negociada do conflito na Síria, que respeitem a soberania e a integridade territorial do país”, continua.
Sputnik – “Forças do Comando Central dos EUA (CENTCOM) conduziram dezenas de ataques aéreos de precisão visando campos e agentes do ISIS conhecidos na Síria central, em 8 de dezembro. Os ataques contra os líderes, agentes e campos do ISIS foram conduzidos para impedir que o grupo terrorista conduzisse operações externas e para garantir que o ISIS não tentasse tirar vantagem da situação atual para se reconstituir na Síria central.”




Um comentário em “Manchetes do dia – 10.12.2024”