Vermelho – Em um momento marcante para as políticas urbanas brasileiras, o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, apresentou o Programa Periferia Viva, a maior iniciativa de inclusão e desenvolvimento voltada para as comunidades periféricas do país. Com um investimento de mais de R$ 7 bilhões, o pacote integra ações de urbanização, prevenção de desastres, melhorias habitacionais e regularização fundiária.
Construir Resistência – “Embaixada, pelo que vejo na história do mundo, quem se vê perseguido, pode ir para lá… Se eu devesse alguma coisa, estaria nos Estados Unidos, não teria voltado”, respondeu ele ao entrevistador quando questionado sobre correr da responsabilidade nas ações que enfrenta na Justiça. Bolsonaro já fugiu para uma embaixada, no caso a da Hungria, quando a decretação de sua prisão preventiva era iminente.
Hora do Povo – A Polícia Federal (PF) prendeu um policial militar e um policial civil de São Paulo, suspeitos de integrar um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao crime organizado por meio de fintechs. Um dos detidos, o capitão da PM Diogo Costa Cangerana, atuava na Casa Militar do Palácio dos Bandeirantes e era responsável pela segurança do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ele acompanhou o governador em viagens e recebeu prêmios em reconhecimento pelos serviços prestados.
Hora do Povo – “Infelizmente, fornecemos os mortos pelo crime para responder à procura de drogas no seu país”, reagiu a presidente do México, Claudia Sheinbaum, frisando que a abrupta taxação dos produtos mexicanos em 25%, anunciada por Trump, causará uma perda de 400 mil empregos aos EUA. As recentes ameaças do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor tarifas ao México e ao Canadá caso não freiem o tráfico de drogas e “detenham a invasão” da migração ilegal tiveram uma contundente resposta do governo mexicano.





Um comentário em “Manchetes do dia – 30.11.2024”