Hora do Povo – Datena agrediu Marçal após uma provocação do candidato acusado de ligação com o PCC que questionou ao apresentador quando ele pararia com a “palhaçada” e desistiria da candidatura à Prefeitura. “A gente quer saber que horas você vai parar, já abandonou entrevista chorando. Você que é um cara que só fala quando tem uma televisãozinha escrevendo ali. Que horas o Datena vai parar com essa palhaçada que ele tá fazendo aqui?”, disse. Datena disse que Marçal estava fazendo acusações e calúnias contra ele. O apresentador chamou Marçal de “bandidinho”.
Vermelho – Este cenário de imensos danos ao país – à economia, ao povo, à fauna, à flora, à saúde pública e à geração de energia – deriva de um conjunto de elementos e tem um fator estrutural: o aquecimento global. Agosto foi o mais quente da história. O climatologista Carlos Nobre explica que o planeta atingiu a mais alta temperatura desde o último período glacial, há 120 mil anos. Disso resulta a eclosão de eventos extremos pelos continentes: secas e chuvas extraordinárias e incêndios florestais gravíssimos, entre outros fenômenos.
Jornal GGN – Em relação à possibilidade de minar posições de trabalho, Arbix observa que apesar do potencial no aumento da produtividade, as provas e evidências de que a inteligência artificial teve grande impacto ainda são pequenas. “Ainda mais nessa última leva, nessas tecnologias mais recentes, chamadas IAs generativas, os grandes modelos de linguagem que causaram uma sensação muito grande quando foram lançados, continua mostrando os mesmos defeitos, ele continua mostrando os mesmos problemas que ele mostrou quando foi lançado”.
Hora do Povo – O movimento envolve 33.000 trabalhadores, a maioria deles no estado de Washington, e afeta a produção das aeronaves 737 Max e o 777. A greve começou logo após a meia-noite de sexta-feira, depois que 95% dos trabalhadores representados pelo Distrito 751 da IAM (cujo presidente orientou pela aceitação do acordo) votaram para rejeitar o contrato proposto e 96% autorizaram a greve. O sindicato precisa do apoio de dois terços dos membros para decretar legalmente a greve.




Um comentário em “Manchetes do dia – 17.9.2024”