Vermelho – A ação foi proposta pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que fez a autuação do acusado. Por meio de imagens de satélite e fotografias da região, o órgão constatou que o fazendeiro continuou explorando a área, mesmo depois de multado. O bloqueio de bens no montante de R$ 34,5 milhões foi necessário para que seja recuperado os danos ambientais e morais coletivos. O valor poderá ser pago ao final do processo.
Jornal GGN – Frederico Firmo: a imprensa e a grande mídia se esmeram nas estratégias de pautar debates focalizando, retoricamente, conceitos abstratos cujos significados estão fincados no imaginário social. Por exemplo, liberdade de expressão. Nas manchetes dos jornais, a discussão sobre os abusos nas redes sociais: mentiras, agressões, fake-news, calúnias, deep-fakes, pornografia infantil, se transforma em um debate sobre o conceito de liberdade de expressão.
Hora do Povo – “Eu acho que [a área mais afetada] foi o programa de submarinos. Os projetos estratégicos, coisas que vinham de longe. Procuramos fazer com o nosso efetivo aqui”, contou Múcio. Em maio, a Defesa confirmou um corte de 83% no Prosub (Programa de Desenvolvimento de Submarinos), levando à demissão de 200 trabalhadores especializados na Itaguaí Construções Navais (ICN). O Prosub, lançado por Lula em 2008, tem parceria com a França para desenvolvimento de submarinos convencionais e um de propulsão nuclear.
ICL Notícias – Não surpreende que aqueles que defenderam ditaduras patrocinadas pelos Estados Unidos ou exibam sua admiração por Milton Friedman, difamem a Revolução Cubana. A Revolução Cubana eliminou o analfabetismo; para todos e para o bem de todos, assegurou o direito universal à educação, à saúde, à cultura, ao desporto, bem como à moradia e à terra. Os seus cientistas desenvolveram cinco vacinas contra a COVID-19, que imunizaram a população da ilha.




Um comentário em “Manchetes do dia – 15.9.2024”