Manchetes do dia – 6.7.2024

Jornal GGN – À época, Bolsonaro recebeu joias do governo da Arábia Saudita que não foram declaradas patrimônio do Estado, como determina a legislação. Investigações da PF apontaram que parte desses presentes milionários, como um relógio Rolex de ouro branco, foram negociados nos Estados Unidos.  Contudo, após a revelação do que ficou conhecido como escândalo das joias, aliados do ex-presidente passaram a atuar para recomprar esses itens e devolvê-los ao governo brasileiro.

Hora do Povo – Os bolsonaristas estão pressionando, não só para liberar geral as armas no país, como também dar incentivos fiscais para os seus fabricantes e comerciantes. O vice-presidente da República Geraldo Alckmin se manifestou contrário à proposta de tirar armas do Imposto Seletivo (IS), também chamado de “imposto do pecado”, da reforma tributária. “Acho que é um equívoco. Você tem que desonerar comida. É muito melhor desonerar comida. Está mais do que provado que quanto mais arma tem, mais homicídio tem”, disse.

Hora do Povo – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, adiantou as parcelas dos R$ 3,4 milhões restantes e quitou o financiamento de sua mansão em Brasília. A casa de 1.100 m² conta com cinco suítes, academia, piscina e “espaço gourmet”. Ele já foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) por organizar em seu gabinete um esquema de “rachadinha”, que é quando o um parlamentar se apropria ilegalmente de parte do salário de seus assessores.

Vermelho – O partido Trabalhista venceu as eleições gerais britânicas, realizadas nesta quinta (4), com uma maioria esmagadora no Parlamento encerrando 14 anos de políticas neoliberais dos Conservadores. Os Trabalhistas garantiram a maioria parlamentar, com 410 assentos. Com o resultado, Keir Starmer, líder dos Trabalhistas, foi nomeado o novo primeiro-ministro do Reino Unido. Durante discurso, ele disse que o mandato exigirá “grande responsabilidade” e prometeu trabalhar imediatamente para melhorar o país.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Manchetes do dia – 6.7.2024

Deixe um comentário