Zambelli toma para si “desinteligência natural” e “burrice” e quer pedir suspeição de Moraes e Cármem

Hora do Povo - Durante a sessão em que a Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) aceitou denúncia contra a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Neto, os ministros Alexandre de Moraes e Cármen Lúcia classificaram uma das ações atribuídas à dupla como “burrice” e “desinteligência”. A deputada disse que vai pedir suspeição dos ministros. “A postura relatada não corresponde àquilo que se espera de julgadores imparciais, de modo que entende estar caracterizada a suspeição dos ministros”, disse Carla Zambelli, em nota.
Hora do Povo - Hoje a corporação conta com pouco mais de 10 mil câmeras que gravam de forma ininterrupta, sem que o policial precise ligá-las. Ele pode apenas acionar um dispositivo que melhora a qualidade da imagem e do áudio. Com a mudança, caberá ao policial ligar a câmera para que a gravação tenha início. Além disso, uma central também poderá fazer o acionamento caso ela perceba que o agente na rua descumpriu o protocolo e não ligou o equipamento. A pasta diz que no atual modelo de gravação ininterrupta muitas vezes os equipamentos acabam sem bateria durante as ações policiais.
Vermelho - O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, reconhecer o chamado “assédio judicial” contra jornalistas e veículos de comunicação, usado como forma de intimidação, como prática abusiva e contrária à liberdade de imprensa. Tal prática consiste no ajuizamento de várias ações simultâneas sobre os mesmos fatos, em locais diferentes, para constranger profissionais ou órgãos de imprensa e dificultar ou encarecer a sua defesa.
Hora do Povo - Com seu partido 20 pontos percentuais atrás da oposição trabalhista nas pesquisas eleitorais, o primeiro-ministro conservador Rishi Sunak dissolveu o parlamento e convocou eleições gerais antecipadas no Reino Unido para o dia 4 de julho, com o país esgotado sob 14 anos de neothatcherismo, projeto do Brexit em crise aberta, o NHS rebentando pelas costuras e dois anos de indisfarçável estagnação. O Escritório de Estatísticas Nacionais (o ‘IBGE’ britânico) disse que a economia cresceu 0,1% em 2023 em comparação com 2022. O Banco da Inglaterra afirmou esperar que a produção aumente ligeiramente em 2024, mas apenas 0,25%.



Um comentário em “Manchetes do dia – 25.5.2024”