Hora do Povo - Mamede Said, professor de direito da UNB e estudioso dos assuntos que dizem respeito à história do Brasil: “A Revolução de 1930 deixou um notável legado para a ordem jurídica brasileira. As inovações mais significativas se deram durante o período do Governo Provisório (1930-1934), com a Constituição de 1934 consagrando as mudanças que o novo regime logo se apressou em promover”.
Jornal GGN - Augusto Rocha: como temos uma estrutura industrial que precisa ser reconstruída no país e há atualmente uma série de leituras rasas da realidade, onde prosperam análises equivocadas, com base em fatores onde há semelhança ou proximidade, mas não relacionados em causa e efeito. Assim, temos destruído políticas públicas fundamentais em um desmonte gradual do país e de suas políticas de sucesso para a indústria, ao invés de uma evolução.
Vermelho - “O governo federal vai enviar todos os esforços para que a gente possa ajudar a reduzir os problemas. É preciso que a gente estabeleça entre nós uma relação fiel, honesta e verdadeira. Os prefeitos não têm de ter nenhuma preocupação de dizer para o governo do que eles estão precisando”, disse o presidente Lula durante o anúncio. A previsão é de que 47 municípios sejam beneficiados com a medida.
Hora do Povo - “Este ataque aéreo israelense, um dos mais mortíferos das últimas semanas, intensifica a crise humanitária em Gaza”, informou o relatório da agência palestina Wafa, uma vez que Nuseirat tinha sido designada há meses como um “espaço seguro”. De acordo com o hospital Al-Aqsa Martyrs, o número de mortos em Nuseirat aumenta constantemente à medida que os ataques israelenses por terra, mar e ar vêm avançando de forma indiscriminada sobre moradias, escolas e hospitais.





Um comentário em “Manchetes do dia – 21.5.2024”