Manchetes do dia – 27.2.2024

Bolsonaro confessa, em ato na Paulista, que o golpe fracassou. “Não teve tanques”

Hora do Povo – Ele jura que não deu o golpe. É verdade, ele foi barrado pelo chefe do Exército e o golpe fracassou. Agora terá que responder à Justiça exatamente pela tentativa. Se tivesse tido êxito, segundo ele mesmo, prenderia todo mundo. Pediu ao Congresso perdão para os terroristas que depredaram Brasília; ele foi pego em flagrante num vídeo organizando o golpe junto a seus comparsas – e até exigindo uma data que fosse antes das eleições – e terá que responder por este crime. Ele já está inelegível e deverá ser preso.

Bolsonarista foge após incêndio em apartamento onde estocava 111 armas, granadas e 3 mil munições

Hora do Povo - O coronel da reserva Virgílio Parra Dias, bolsonarista e fã de Olavo de Carvalho, está desaparecido após a explosão em seu apartamento em Campinas, estado de São Paulo. O incêndio causou inalação de fumaça em 34 pessoas. O coronel, que não estava no apartamento durante a explosão, foi visto, em vídeo, conversando com policiais no local, mas desapareceu em seguida. Seu carro permanece estacionado, e o prédio está interditado devido ao risco de novas explosões

Redução da jornada sem diminuição de salário volta à pauta do Congresso

Vermelho – O relator da matéria, senador Paulo Paim (PT-RS), lembra que a proposta prevê que a jornada de trabalho não poderá exceder 40 horas semanais, com a perspectiva de chegar a 36 horas semanais gradualmente, com turnos de seis horas para todos os trabalhadores. “De acordo com estudo realizado pelo Dieese, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais geraria 3 milhões de novos postos de trabalho”, observa o senador. De acordo com ele, em um segundo momento, com a diminuição para 36 horas semanais, seriam gerados mais 6 milhões de empregos no Brasil.

Manifestantes ocupam o centro de Tel Aviv para exigir afastamento de Netanyahu e eleições já

Hora do Povo – As manifestações pelo afastamento de Netanyahu, que eram gigantescas até o dia 7 de outubro, dia do ataque da Resistência palestina a Israel, voltam a crescer semana após semana, com o crescente isolamento internacional de Israel, a situação cada dia mais grave dos reféns israelenses ainda em Gaza, com as denúncias e manifestações do genocídio perpetrado pelo atual governo fascista. O líder oposicionista Yair Lapid qualificou a violência policial de “perigosa, antidemocrática” e declarou que ela “não pode continuar”.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Manchetes do dia – 27.2.2024

Deixe um comentário