Marinha se associa a empresas brasileiras para a construção de “drones marítimos”

Hora do Povo – A brasileira Tide Wise hoje é a principal empresa de tecnologia brasileira que desenvolve, integra e opera sistemas autônomos inteligentes para solucionar demandas da indústria naval, seja ela em contexto fluvial, portuário ou marítimo. As primeiras embarcações produzidas já foram testadas com sucesso pela Marinha. O Supressor é a primeira embarcação autônoma, com tecnologia nacional, do mercado de defesa brasileiro e da América Latina. Na Marinha do Brasil elas poderão funcionar em diversas funções, inclusive na de desminagem.
Embraer assina acordo de cooperação com empresa indiana de defesa

Hora do Povo – O objetivo do acordo é de cumprir os requisitos da Força Aérea Indiana para a aquisição de aeronaves de transporte médio multimissão em seu próximo projeto de aquisição de Aeronaves de Transporte Médio (MTA). A aeronave C-390 poderá ser selecionada pela Força Aérea Indiana, uma vez que a participação de um parceiro local era um requisito do projeto. A aeronave militar C-390 Millenium poderá se adaptar às exigências da Força Aérea Indiana como forma de participar do próximo processo de aquisição de aeronaves de transporte médio.
PM paulista já matou mais de 40 pessoas em operações para vingar morte de policiais

Vermelho – A notícia de que a Polícia Militar (PM) do estado de São Paulo matou sete pessoas em um único fim de semana na Baixada Santista, alegadamente em retaliação à morte de um policial durante patrulha em Santos, levanta sérias preocupações sobre a truculência policial e a falta de garantias de direitos humanos nas regiões mais pobres do estado. A transferência da sede da Secretaria de Segurança Pública para a região pode representar uma mudança nos rumos da operação.
A dívida é o que faz o mundo girar

AEPET – MICHAEL HUDSON: Quando se usa a frase “ativos sem valor”, eles não serão exatamente inúteis se se puder obter do FED 100% do seu valor. A palavra usada por Marx e por muitos no século XIX e ainda hoje foi “capital fictício”. Ou seja, essas dívidas e ativos bancários foram contabilizados como ativos. Se um banco concede um empréstimo a uma grande empresa proprietária de um prédio comercial, o banco tem isso como um ativo. Mas, como vemos hoje, estes preços não podem ser concretizados. Se foram emprestados 100 milhões de dólares para um edifício de escritórios e o edifício vale agora 40 milhões de dólares, porque é que um banco emprestaria 100 milhões de dólares ao proprietário de um edifício de escritórios de 40 milhões de dólares? Essa é a situação em que estamos hoje.
.

Um comentário em “Manchetes do dia – 12.2.2024”