Relator vota pela condenação de Bolsonaro: “abusou do poder e despejou mentiras atrozes”

A análise das provas “não deixou dúvidas de que Bolsonaro difundiu informações falsas a respeito do sistema eletrônico de votação direcionada a convencer que havia grave risco de que as eleições de 2022 fossem fraudadas para assegurar a vitória do candidato adversário”, declarou Benedito Gonçalves em seu voto. “Ao propor uma cruzada contra uma inexistente conspiração para fraudar eleições, Bolsonaro não estava perdido em autoengano: estava fazendo política e estava fazendo campanha”, advertiu o ministro. O ato do ex-presidente “transborda no golpismo sob a forma de um flerte perigoso com soluções extremas, supostamente motivadas pelo desejo de eleições transparentes”.
67 milhões de brasileiros estão com contas em atraso, segundo dirigentes lojistas

“O país segue enfrentando muitos desafios econômicos com uma taxa de juros tão elevada”, alertou o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Júnior. Em maio deste ano, quatro em cada dez brasileiros adultos (41,31%) estavam negativados, quando o volume de consumidores com contas atrasadas cresceu 9,42% em relação ao mesmo período de 2022. Segundo o levantamento, cada inadimplente deve, em média, R$ 4.028,36, e a maior parte das dívidas são com bancos, com 64,72% do total. A seguir vem o comércio (11,28%), o setor de água e luz (10,79%) e Comunicação (6,63%).
Marcha das Margaridas 2023 será pela reconstrução do Brasil e do bem viver

A Marcha das Margaridas, organizada pela Contag, congrega uma ampla diversidade de mulheres, incluindo camponesas, quilombolas, indígenas, cirandeiras, quebradeiras de coco, pescadoras, marisqueiras, ribeirinhas e extrativistas. Essas mulheres desempenham um papel fundamental na produção de alimentos saudáveis e na preservação dos biomas e dos saberes ancestrais. No entanto, muitas vezes são colocadas à margem e invisibilizadas.
Entregadores de aplicativo farão greve em meio a debate sobre regulamentação

Em meio aos debates que ocorrem no grupo de trabalho criado pelo governo Lula para discutir a regulamentação das atividades por aplicativos, movimentos de entregadores organizam uma paralisação nos dias 1º e 2 de julho, como forma de chamar atenção para as necessidades da categoria. Além de parar o trabalho em pontos diferentes do Brasil nesses dias, ao menos uma manifestação está sendo chamada para o próximo sábado (1º), em frente ao estádio do Pacaembu, São Paulo, cidade onde atua boa parte dos entregadores.

Um comentário em “Manchetes do dia – 28.6.2023”