Mao Tsé Tung

Jeff J Brown, sinólogo estadunidense

Tradução: Mario Drummond para a Hora do Povo

Nunca na história humana uma pessoa fez tanto para tantas pessoas em tão pouco tempo.

Em 9 de setembro de 1976, morreu Mao Tsé Tung, o líder nacional mais eficaz da humanidade, e o mais influente do século 20.

Mil novecentos e setenta e seis já tinha sido um ano difícil para o povo chinês. O primeiro-ministro Chou En Lai e o marechal Zhu De, ambos reverenciados pelas massas, haviam falecido poucas semanas antes da morte de Mao, e a China experimentou um dos piores terremotos registrados na história, em Tangshan, entre Pequim e Tianjin.

Apesar desse golpe quádruplo na consciência nacional, a nação chinesa chegou ao ponto em que está hoje. A visão e os ensinamentos de Mao continuam a guiar e a inspirar seu povo para o futuro.

Sem Mao Tsé Tung, a China hoje seria um buraco do inferno do tamanho de um continente, estuprado e saqueado, balcanizado em dez estados diferentes, destrutivos, devastados pela guerra, encharcados de drogas, sodomizados pelas máfias e controlados pelo Ocidente.

Graças a Mao, desde então, os chineses chamam seu país Nova China e todos, até os mais radicais inimigos de Mao, sabem que, sem ele, eles não estariam onde estão hoje, levando o mundo para o 22º século pelo exemplo comunista-socialista que impulsiona a democracia e a justiça socioeconômica. (+423 palavras, Hora do Povo)

Como os chineses gostam de dizer: – Que Mao Tsé Tung viva 10.000 anos! (毛泽东 万岁! = Mao Tsé Tung wansui !)

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: