De jogada em jogada, um show de rádio

Quem como eu cresceu, ou adulto já era, acompanhando o futebol pelo rádio, certamente era ouvinte do Show de Rádio da Jovem Pan. Mesmo quem ia a campo, na saída sintonizava no pós-jogo de Estevam Sangirardi, que sempre “estava na parada”.

Com uma equipe de jovens humoristas esportivos, cada qual encarnando personagens fanáticos torcedores dos maiores times do futebol paulista, rememorando a partida recém finda, Sangirardi “mostrava” à torcida “o melhor lance da rodada”.

Joca do Coringão, comendador Fumagalli e Didu du Morumbi e seu corintiano mordomo Archibald torciam pelos seus times de coração e até, conta a história, se reuniram para cear na casa do são-paulino, uma edição especial que antevia a paz nos estádios – e fora deles.

Como um bom áudio vale mais que mil palavras, fiquem com uma edição de 1977, nem tão a esmo escolhida…

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central e do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: