De jogada em jogada, um show de rádio

Quem como eu cresceu, ou adulto já era, acompanhando o futebol pelo rádio, certamente era ouvinte do Show de Rádio da Jovem Pan. Mesmo quem ia a campo, na saída sintonizava no pós-jogo de Estevam Sangirardi, que sempre “estava na parada”.

Com uma equipe de jovens humoristas esportivos, cada qual encarnando personagens fanáticos torcedores dos maiores times do futebol paulista, rememorando a partida recém finda, Sangirardi “mostrava” à torcida “o melhor lance da rodada”.

Joca do Coringão, comendador Fumagalli e Didu du Morumbi e seu corintiano mordomo Archibald torciam pelos seus times de coração e até, conta a história, se reuniram para cear na casa do são-paulino, uma edição especial que antevia a paz nos estádios – e fora deles.

Como um bom áudio vale mais que mil palavras, fiquem com uma edição de 1977, nem tão a esmo escolhida…

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: