De jogada em jogada, um show de rádio

Quem como eu cresceu, ou adulto já era, acompanhando o futebol pelo rádio, certamente era ouvinte do Show de Rádio da Jovem Pan. Mesmo quem ia a campo, na saída sintonizava no pós-jogo de Estevam Sangirardi, que sempre “estava na parada”.

Com uma equipe de jovens humoristas esportivos, cada qual encarnando personagens fanáticos torcedores dos maiores times do futebol paulista, rememorando a partida recém finda, Sangirardi “mostrava” à torcida “o melhor lance da rodada”.

Joca do Coringão, comendador Fumagalli e Didu du Morumbi e seu corintiano mordomo Archibald torciam pelos seus times de coração e até, conta a história, se reuniram para cear na casa do são-paulino, uma edição especial que antevia a paz nos estádios – e fora deles.

Como um bom áudio vale mais que mil palavras, fiquem com uma edição de 1977, nem tão a esmo escolhida…

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário