Hora do Povo – O presidente Lula anunciou que Geraldo Alckmin (PSB) vai continuar em sua chapa como vice-presidente na candidatura à reeleição. Para isso, Alckmin terá que deixar o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Geraldo Alckmin, que foi eleito governador de São Paulo em 2010 e 2014 pelo PSDB, foi escolhido por Lula para compor a chapa presidencial em 2022 para dar amplitude e dialogar com setores que são fortes no Estado de São Paulo.
Hora do Povo – O ICL Notícias revela que Flávio Bolsonaro atuou em defesa de um assassino acusado de matar Ana Clara Machado, de 5 anos. O matador era Bruno Dias Delaroli e o caso ocorreu em 2021 na comunidade Monan Pequeno, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Delaroli, que era cabo no 12º BPM de Niterói, chegou a ser preso preventivamente, mas a medida foi revogada em novembro de 2021, quando a Justiça determinou sua substituição por medidas cautelares. Flávio Bolsonaro integrou a banca de defesa do militar.
Vermelho – A cela em que o jornalista Vladmir Herzog foi fotografo morto em outubro de 1975, após ser brutalmente torturado, foi identificada por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O caso Herzog é um dos mais emblemáticos da covardia, crueldade e desfaçatez do regime. O local foi palco da infame encenação que os militares armaram para tentar fazer crer que Herzog se suicidara, hipótese rechaçada por familiares, militantes políticos e lideranças religiosas desde então.
Sputnik – Para entender a posição atual da oposicionista Corina Machado, Navarro propõe um exercício que pode escapar ao mundo exterior: na Venezuela, explica ele, não existe uma única oposição. Há anos, pelo menos dois mundos opostos coexistem dentro do movimento antichavista. De um lado, há o setor radical que ela liderou a partir de 2005 com uma política de abstenção eleitoral que, na prática, acabou deixando seus partidos fora do poder. Esse setor, que apoiou sanções internacionais e intervenções militares, está agora majoritariamente fora do país.



