Hora do Povo – “O réu Jair Messias Bolsonaro deu sequência a essa estratégia golpista estruturada pela organização criminosa, sob a sua liderança, para já colocar em dúvida o resultado das futuras eleições, sempre com a finalidade de obstruir o funcionamento da Justiça Eleitoral, atentar contra o Poder Judiciário e garantir a manutenção do seu grupo político no poder, independentemente dos resultados das eleições vindouras”, disse Moraes, que relembrou o 7.9.2021 como um marco na escalada golpista.
Vermelho – Na avaliação de Dino, “não há a menor dúvida de que os níveis de culpabilidade são diferentes”. Para ele, Jair Bolsonaro e o general e ex-ministro Walter Braga Netto tiveram participação direta e maior nos crimes apontados, enquanto o ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem; o ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) general Augusto Heleno e o ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, teriam tido menor participação.
Outras Mídias – Em seu discurso na Avenida Paulista, Tarcísio de Freitas deixou claro que não pretende mais manter a imagem de moderação. Com críticas diretas ao Supremo Tribunal Federal e uma defesa enfática da candidatura de Jair Bolsonaro, o governador sinalizou sua adesão ao campo mais radical da direita. Nem os mais próximos parecem convencidos da sinceridade dessa defesa. Mas o que importa não é a convicção pessoal — e sim o significado estratégico do gesto.
Hora do Povo – Dessa vez, coube a Karoline Leavitt, porta-voz da Casa Branca, afirmar que os EUA não terão medo de usar seu “poder econômico e militar” para defender “a liberdade de expressão” que lhes interessa. “Então, não tenho nenhuma ação adicional para antecipar para vocês hoje, mas posso dizer que esta é uma prioridade para a administração, e o presidente não tem medo de usar o poder econômico e o poder militar dos Estados Unidos da América para proteger a liberdade de expressão ao redor do mundo”, concluiu a porta-voz.





Um comentário em “Manchetes do dia – 11.9.2025”