As melhores dicas culturais, lógico

#VacinaSim

Três show ao ar livre – Woodstock, Rock in Rio e Florianópolis, um espetáculo em Santos e o filme russo. Também, lógico, o passatempo

Problemas de lógica

a)

Cinco homens cavam uma vala de 5 metros em cinco horas. Quantas cavadores serão necessários para cavar uma vala de 100 metros em 100 horas?

b)

Quantas vezes se pode subtrair o número 1 do número 1.111?

c)

Jacinto tem doze moedas, mas sabe que uma delas é falsa, ou seja, ele tem uma mais pesada do que cada uma das outras moedas. Dizem para ele usar uma balança e com apenas três pesagens descobrir qual moeda tem peso diferente. Como ele faria isso?

d)

Em uma oficina foram reparados 40 veículos durante um mês, entre carros e motocicletas. Foram exatamente 100 o número total de rodas dos veículos. Quantos carros e quantas motocicletas eles consertaram?

Os enigmas integram a coleção 79 problemas, preparada por Thiago Correa.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “As melhores dicas culturais, lógico

Deixe um comentário