Vermelho – Paulo Kliass: Em dezembro de 1995, o então Presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) sancionou a Lei nº 9.249. Dentre um conjunto amplo de facilidades oferecidas ao capital pela equipe do então Ministro da Fazenda, Pedro Malan, destaca-se a imensa generosidade proporcionada pelo dispositivo que isentava os lucros e dividendos do pagamento do tributo sobre a renda.
Jornal GGN– Luís Nassif: estão em jogo dois pontos essenciais para o projeto Trump. O primeiro, a tentativa de substituir os poderes nacionais pelo poder das big techs. E o Brasil, graças ao Supremo Tribunal Federal e ao Ministro Alexandre Moraes, transformou-se na principal cidadela global contra o poder absoluto das grandes plataformas. O segundo motivo são os BRICS e o papel central do Brasil nas articulações geopolíticas.
Jornal GGN – Imagine o orçamento público como uma poupança coletiva para garantir direitos, fortalecer a democracia e promover o desenvolvimento. Agora, imagine essa poupança sendo usada mês após mês para alugar sistemas de gigantes estrangeiras como Microsoft, Google, Amazon e Oracle, sem construir algo que esteja de fato sob o controle do Estado brasileiro.
Sputnik – “Se não conseguirmos colocar em vigor um acordo negociado ao longo de 25 anos, isso minará a credibilidade da UE em todo o mundo diante de novos acordos”, declarou o chanceler alemão Friedrich Merz, em sua primeira sessão de escrutínio na Câmara dos Deputados. “Pelo contrário, se conseguirmos colocá-lo em vigor, haverá um grande número de países interessados em firmar acordos semelhantes com a UE”.





Um comentário em “Manchetes do dia – 11.7.2025”