Sputnik – Na decisão, Moraes afirmou que a prisão preventiva deve ser mantida e mencionou o depoimento de Carlos de Almeida Baptista Júnior, ex-comandante da FAB, em que afirmou que Braga Netto orientou militares a “pressionar a testemunha e a sua família” por este ter sido contrário ao “plano golpista da organização criminosa”.
NUCLEP, ABEN e Amazul são premiadas no Prêmio Líderes da Energia 2025 e reforçam a força do setor nuclear brasileiro

Defesa.net – A Nuclebras Equipamentos Pesados S.A., empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia, foi vencedora de Comunicação e Marketing, em reconhecimento à atuação institucional e estratégica que vem desenvolvendo para dar visibilidade ao setor nuclear e à própria empresa — peça-chave em programas como a transição energética nacional. A Associação Brasileira de Energia Nuclear, com 40 anos de atuação na difusão das aplicações pacíficas da energia nuclear, foi reconhecida como Entidade Setorial do Ano. A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. foi destaque na categoria Tecnologia e Inovação, por desenvolver tecnologias sensíveis e estratégicas para a soberania nacional.
Engenharia pela Democracia – O Projeto de Lei (PL) 2.159/2021, que dispõe sobre o licenciamento ambiental, representa desestruturação significativa do regramento existente sobre o tema e representa risco à segurança ambiental e social no país. Além disso, afronta diretamente a Constituição Federal, que no artigo 225 garante aos cidadãos brasileiros o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, com exigência de estudo prévio de impacto ambiental para instalação de qualquer obra ou atividade que possa causar prejuízos ambientais.
Vermelho– Instituto Terra: “Sebastião foi muito mais do que um dos maiores fotógrafos de nosso tempo. Ao lado de sua companheira de vida, Lélia Deluiz Wanick Salgado, semeou esperança onde havia devastação e fez florescer a ideia de que a restauração ambiental é também um gesto profundo de amor pela humanidade. Sua lente revelou o mundo e suas contradições; sua vida, o poder da ação transformadora”. Salgado nasceu em Aimorés (MG) em 1944, formou-se em economia e chegou a cursar doutorado na área na Universidade de Paris, em 1971.




Um comentário em “Manchetes do dia – 24.5.2025”