“Natal Sem Fome” faz 30 anos com recorde na arrecadação

A iniciativa, idealizada pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho, em 1993, marca sua presença mais uma vez com um gesto solidário de grande impacto. A distribuição de 2 mil toneladas de alimentos está sendo realizada com um enfoque especial nos lares que abrigam crianças menores de 10 anos. A fome dobrou nas famílias com crianças pequenas, atingindo 18,1% em 2022, um aumento alarmante em relação aos 9,4% registrados em 2020.
Lula sanciona lei que declara o Dia da Consciência Negra feriado nacional

A data, que homenageia Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, e se tornou um dia de afirmação da luta contra o racismo e de celebração da cultura negra, era reconhecida como feriado em seis estados – Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas, Amazonas, Mato Grosso, Amapá e Roraima. Agora, com a lei sancionada, passa a ser feriado nacional.
FAB traz terceiro grupo de brasileiros que fogem dos bombardeios de Israel sobre Gaza

De acordo com o governo brasileiro, o grupo era inicialmente composto por 32 pessoas. Um idoso não pôde embarcar por conta de um acidente vascular cerebral e uma outra pessoa desistiu de retornar ao Brasil. Este é o terceiro voo de repatriação de brasileiros em Gaza. Ao todo, 1.525 pessoas foram repatriadas desde o início da guerra no Brasil, sendo 1.413 vindos de Israel, 80 da Faixa de Gaza e outros 32 da Cisjordânia – território pertencente à Palestina.
Gaza chega ao Natal com 8 mil crianças assassinadas em 77 dias

Em feriados como o Natal ou a Páscoa, os cristãos em Gaza não podiam ir a Belém. Para isso, eles tinham que solicitar antecipadamente às autoridades de ocupação israelenses uma cobiçada autorização para deixar a Faixa, e rezar para que ela fosse aceita. Este ano, não haverá árvore de Natal nem festividades tradicionais no local de nascimento de Jesus Cristo. Em vez disso, rezarão pelo fim do genocídio em Gaza.

Toda essa violência no mundo só tem um culpado o imperialismo americano as tragédias que eles provocam mundo a fora só pra se firmar como a maior potência militar do planeta.
Se dizem a maior democracia,mas são os maiores covardes da humanidade,cometem as maiores covardia contra os povos do mundo e não são julgados por nenhum tribunal porque ninguém tem coragem de punilos,o mudo tem que se unir contra essa barbare.
CurtirCurtir