
O Ministério dos Transportes brasileiro recebe delegação de engenheiros ferroviários da China State Railway Group para avançar os estudos de uma saída do Brasil para o Oceano Pacífico, encurtando a rota marítima até o país asiático.
Além dos ganhos econômicos – o Brasil exporta mais de cem bilhões de dólares estadunidenses para a China -, o escoamento ferroviário também trará vantagens para o meio ambiente.
Quem conta a história Luiz Müller:

Qual a possibilidade de transporte de passageiros nesse projeto?
imagino uma grande possibilidade de incremento ao turismo numa ousada aventura pelas belezas desse vasto percurso.
CurtirCurtido por 1 pessoa
quero uma localização de São Paulo
CurtirCurtido por 1 pessoa
Mara Rosa-go o divisor da ferrovia norte sul deverá ser o maior Porto seco da América latina
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá, porque não liga também o Mato Grosso do Sul, que tem uma grande quantidade nas exportações para China e Asia em geral também ?
CurtirCurtir
Já poderiam pensar em fabricar o motor do trem ( trens) movido a etanol também pra diminuir o efeito estufa. E até construírem a ferrovia da tempo de fabricarem esses motores.
CurtirCurtir
Moro em Rondônia e o trânsito de carretas com grãos aqui é intenso, as rodovias federais já estão no limite. Essa ferrovia tem necessidade e urgência.
CurtirCurtir
conversa fiada o Rio madeira nem ponte tem… imagina ponte de trem? E a cordilheira andina e só um traçado de linha preta? Acorda galera a pedreira tem passes de 5 mil metros e é bem inclinada, até hj a transoceanica não funciona… que delírio!
CurtirCurtir
Cara Dione, grato por suas observações. Ao meu ver, no entanto, a técnica hoje dominada pela nossa espécie permite superar os problemas que você apontou, talvez menos complexos do que as viagens espaciais, por exemplo. Para isso, precisamos no Brasil de mais engenharia.
CurtirCurtir
Dione, teus comentários e típica pensamento da direita que entende que só o teu mito faz as coisas certas e que a única coisa que fez pelo paus foi a desordem. Acordaaaaa. Enqto vcs criticam a China de Comunista mas é o maior parceiro comercial do Brasil que mais compra os produtos do agro aqueles mesmos que mandaram os caminheiros bloquearem as estradas bloqueando o transporte dos produtos do próprio agro. Assim como um colega citou acima veja a obra da Vale em Mara Rosa. Hoje as grandes obras da engenharia é capaz de romper QQ barreira independente da geometria do local.
CurtirCurtir
Flores de Goiás, nordeste goiano, ficará perto, bem vindo aos novos tempos. Isto é Lula, Brasil China, fazendo o mundo melhor.
CurtirCurtir