Geração de empregos é prioridade na reconstrução do país

Nivaldo Santana, Secretário Sindical do PCdoB

Blog do Renato

O secretário nacional sindical do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Nivaldo Santana, afirmou em entrevista aoPortal PCdoBnesta terça-feira (16) que é possível romper com o ciclo recorde de desemprego que se agrava desde 2016. O dirigente comentou análise publicada na Folha de S.Paulo nesta terça que coloca o Brasil por mais alguns anos com altos índices de desocupaçãp. “A retomada dos empregos é viável com a volta do crescimento econômico e políticas dirigidas para setores da economia intensivos em mão-de-obra”, disse. Para atingir o objetivo, “está na ordem do dia a luta por um governo de reconstrução nacional que reoriente a economia brasileira”, completou o dirigente.

De acordo com o secretário, a política ultraliberal de Bolsonaro desestrutura a economia e aprofunda a precarização do trabalho. “Propostas como a carteira de trabalho verde e amarela e o desmonte da Previdência são dois exemplos dos ataques ao trabalho, marca essencial…

Ver o post original 299 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: