Associação Guarujá Viva

Água Viva

Segundo o Planeta Biologia, as águas vivas habitam todos os oceanos há 650 milhões de anos e é um cnidário invertebrado “composto de uma substância gelatinosa em forma de sino que envolve sua estrutura interna, da qual os saem vários tentáculos”, que podem chegar a 36 metros de comprimento.

É também o acrônimo da Associação Guarujá Viva, criada para “fortalecer a presença da sociedade civil nas grandes decisões de interesse público da cidade de Guarujá, Vicente de Carvalho e da Baixada Santista”.

Presidida pelo Eng. José Manoel Ferreira Gonçalves, reúne não só os moradores da Ilha de Santo Amaro, mas amplia os debates, por meio de seu Conselho Tecnológico, para “pensar o futuro, com foco na sustentabilidade e governança” de toda a região metropolitana.

Entre as primeiras ações da AGUAVIVA estão a petição pública em defesa dos reservatórios de água do Guarujá; os ofícios às autoridades sobre os cuidados necessários com as cargas perigosas no Porto de Santos; e a distribuição de máscaras e alimentos às populações vulneráveis da Ilha de Santo Amaro.

Não obstante os problema correntes enfrentados, a Associação preocupa-se também com o desenvolvimento regional, com vista à geração de emprego e renda para a população caiçara.

Em sua apresentação à sociedade, a AGUAVIVA “nasce com a perspectiva de muita luta para as próximas décadas”. Mais modesta que o seu xará marítimo, a ela só cabem votos de vida longa e próspera,

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Associação Guarujá Viva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: